11.04.2018
D1OGO1 deixa polêmica com BRK e-Sports para trás, e foca em classificação
Suporte admite que episódio envolvendo ‘saída relâmpago’ atrapalhou os treinos, mas confia na vitória em cima da FaZe Clan pela Pro League

Por Luiz Queiroga


O nome de Diogo Vieira de Souza, mais conhecido pela comunidade por D1OGO1, esteve envolvido numa polêmica que deixou a comunidade de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege em polvorosa nos últimos dias.

Isso porque o suporte teve sua saída anunciada da BRK e-Sports um dia depois da vitória em cima da YeaH! Gaming, pela Semana 4 - o que pegou todos de surpresa. Foi revelado então que o pro player acabou sendo dispensado após ter cobrado melhores condições de trabalho e melhorias na GH da equipe, na última quinta-feira (5).

No dia seguinte, porém, após muita confusão, que chamou até mesmo os olhares de outros cenários competitivos, a organização confirmou o retorno de D1OGO1. E desde então, o silêncio foi adotado com relação a esse episódio no mínimo delicado.

Inclusive em conversa exclusiva com a ESL BRASIL. Nada sobre termos ou acordos sobre o retorno foi respondido. “Prefiro não comentar nada sobre isso agora.”

D1OGO1 fez questão de pontuar que voltou apenas por conta dos seus colegas. “Só retornei por causa da line-up. Se não fosse por eles, eu não teria voltado.”

Mas não teve como negar que a polêmica tumultuou o bom momento no qual o time vinha, além de ter comprometido a concentração para o duelo decisivo diante da FaZe Clan, pela Semana 5 da Pro League, na noite desta quarta-feira (11). “Com certeza o nosso desempenho caiu por causa dessa bagunça toda.”

Em meio à confusão, porém, a vida não pode parar. Então mesmo longe do cenário ideal, Diogo e companhia tentaram se organizar da melhor maneira possível para contornar o episódio e focar apenas no jogo da Pro League.

As cobranças não serão esquecidas.

Contra tudo e contra todos

Superação é a palavra-chave para a line-up, não importa a qual custo. “Preparo psicológico não estamos tendo, ainda mais com essa bagunça toda que aconteceu. Mas, mesmo assim, vamos jogar para ganhar.”

Se antes o favoritismo da FaZe era evidente, agora, com toda essa confusão, a BRK chega ainda mais desacreditada. Mas D1OGO1 está confiante. “Tá difícil? Tá, mas não impossível.”

O pensamento é de retomar a tranquilidade que existia antes do confronto diante da YeaH!, semana passada. Mesmo não trabalhando nas melhores condições, D1OGO1 e seus amigos encontravam motivos pra sorrir. “Estávamos confiantes, empolgados e motivados mesmo com todos os problemas aqui dentro.”

Mesmo com problemas internos, toda a line-up sempre procurou contornar as situações desfavoráveis com muita risada

O triunfo em cima da YeaH! Gaming foi um combustível que não pode ser esquecido agora - até mesmo pelas circunstâncias. “A vitória em cima deles deu uma motivação a mais que precisávamos, e com aquele gostinho de '’vingança’' da classificatória pro Six Invitational.”

Outro combustível para que o time consiga sair vitorioso é a torcida, a quem Diogo apenas tem elogios. “Tenho só que agradecer ao apoio que recebi de geral. Até de pessoas que são de fora do cenário. Se Deus quiser, tudo vai melhorar.”

Para o duelo de logo menos contra a FaZe, D1OGO1 já deixou claro como que a vitória pode ser alcançada. “Confiança e respeito.”

E, até mesmo saindo do contexto único do grande confronto da noite, são duas palavras que precisam ser mais escutadas como uma espécie de mantra dentro do cenário de R6, para que todos saiam ganhando.

 

Luiz Queiroga é jornalista da ESL BRASIL. Siga-o no Twitter!