14.05.2018
Tudo o que você precisa saber sobre as finais presenciais da Pro League
O momento mais aguardado da Season 7 já vai começar - e você não pode perder nada

Por Luiz Queiroga

Amantes de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege de todo o país estão em polvorosa com a chegada das finais presenciais da Pro League, encerrando, assim, a sétima temporada.

Nos dias 19 e 20 de maio, as oito melhores organizações do cenário competitivo de todo o mundo estarão em Atlantic City, em Nova Jérsei, nos Estados Unidos, na disputa para sabermos quem é a melhor equipe do planeta.

E fique sintonizado em nossos canais oficiais, porque a ESL BRASIL irá trazer diariamente conteúdo especial como forma de aquecimento para esses momentos de muito tiro, porrada e bomba. Quem será que leva o título mundial?

As equipes participantes

Estão no páreo os dois melhores times de quatro regionais. Pela América Latina, temos a campeã FaZe Clan e também a Team Liquid. A definição veio na final, com uma vitória por 2 a 0 dos garotos da FaZe.

Na semifinal presencial, podemos ter duelo tupiniquim: revanche entre FaZe e Liquid, que rolou no final de abril

Representando a América do Norte, duas equipes estadunidenses: a Rogue, que venceu de virada a Evil Geniuses por 2 a 1.

De europeus, temos a tradicional PENTA Sports, que superou a francesa Millenium também pelo placar de 2 a 1.

Por fim, os representantes do circuito Ásia-Pacífico - o regional mais extenso da Pro League, já que engloba Oceania, Japão, Coréia do Sul e Sudeste Asiático. A campeã foi a FNATIC, que bateu na final a Pro E-sports Team Nora-Rengo por 2 a 0.

A FNATIC irá enfrentar a Team Liquid logo na estreia (Foto: divulgação)

No formato md3, essas equipes se enfrentarão a partir das quartas de final, no sábado (19), com a semifinal e a final previstas para domingo (20). Os confrontos estão agendados da seguinte forma, sempre pelo horário de Brasília:

Sábado (19)

12:00 - Rogue x Nora Rengo

14:30 - PENTA Sports x Evil Geniuses

17:00 - FaZe Clan x Millenium

19:30 - FNATIC x Team Liquid

Domingo (20)

12:00 - Semifinal #1

15:00 - Semifinal #2

18:30 - Grande final

E o que está em jogo?

Além do título de melhor organização do mundo via Pro League, a equipe campeã terá direito ao prêmio total de $75.000.

Onde vai ser?

O local do evento será no luxuoso Harrah’s Resort Atlantic City. E com um detalhe: os participantes da Pro League têm direito a desconto de 10% na hospedagem. Para isso, basta usar o código promocional “RAINBOW” no momento da reserva.

Ainda tem ingresso?

Todos os bilhetes já estão esgotados. Os valores estavam fixados em 20 dólares (+ taxas), para acesso geral (em pé).

Os primeiros 500 compradores ainda tiveram direito a receber mochilas oficiais da Pro League e itens de R6, como correias, braceletes, garrafas personalizadas e ainda 1.200 Créditos para serem usados in-game.

Caso você seja um desses sortudos, saiba que os Créditos R6 e a mochila deverão ser retirados pessoalmente no local, e apenas com o ingresso em mãos.

E ainda tem mais

Além das finais presenciais, o evento contará com painéis especiais nos dois dias para entreter o público e avisar a comunidade sobre o que teremos para a próxima temporada.

No sábado (19), teremos a cerimônia de abertura, com convidados especiais e os casters animando a plateia.

Já no dia seguinte, às 14h30 está previsto o painel de Esports, no qual saberemos as novidades que a Ubisoft irá implementar no jogo para a próxima temporada - alterando por completo o Meta.

Às 17h30, vamos ter uma prévia da Operação Para Bellum, quando saberemos finalmente informações sobre os dois novos operadores (Alibi e Maestro), além do inédito mapa que chegará com o evento.

Ou seja, é muita emoção que você definitivamente não pode perder. Está preparado para a missão, agente? Acompanhe nossos canais oficiais e não perca nenhum momento da fase decisiva da Pro League.

 

Luiz Queiroga é jornalista da ESL BRASIL. Siga-o no Twitter!